quarta-feira, 29 de julho de 2009

A VIDA ANIMAL EM ITANHAÉM

O que você faria ao se deparar com o Lagarto Teiú?

Seja sincero...

Antes de responder, clique aqui e conheça!

Surpreeeeeeeeesa!


Com ele, me deparei...

Era um filhote dentro do banheiro de minha casa!

Banheiro totalmente revirado...

Que nojo!

Não, não dele, do que ele fez no meu banheiro.

Chamei o 193 e me assustei, sim, com a demora em atenderem a minha chamada.

Abri a porta e olhei novamente o lagartinho.

Coitadiiiinho.

Assustado dentro do banheiro.

Disquei novamente.

E mais uma vez...

Será que era para adotar o pobre coitado?

Pediram que aguardasse na calçada.

Trouxeram o lagarto para fora!

Explicaram que é um animal, digamos, bonzinho...

Verdade.

Ao se deparar comigo, o lagarto ficou mais assustado do que eu e a Flexinha, tal qual barata corre ao ser flagrada em sua cozinha.

O bichinho foi embora mas, antes, mostrou sua língua (EINSTEIN?) e me fitou com àqueles enormes olhos...

Não sou o lagarto e nem o sapo!

Tadiiiinho...

Que será que o 193 fez com o lagartinho?

Não perguntei.

Levaram embora.

Isto é viver em Itanhaém!

Aqui você pode se deparar com estes animais...

Mas não grite, não se desespere!

Mantenha a calma!


Você que defende os animais vai se surpreender ao se deparar com corujas, cobras, lagartos, morcegos ... até esquilos (estes, eu ainda não vi!).

Ih! Me esqueci dos sapos!

Tenho vários em meu jardim...

Se quiser se deparar frente a frente com o Teiú, vá rapidamente ao ZOO!

Um comentário:

  1. Outro dia vi um esquilo pulando o muro de uma casa.

    Corujas volta e meia, meia e volta, aparecem no muro para me observar.

    ResponderExcluir

ESCREVE QUE EU Ti LEIO