terça-feira, 29 de junho de 2010

SÃO PAULO! MORADORES DE RUA E SEUS CÃES!

Hoje me deparei com moradores na porta do Fórum João Mendes ao lado de uma cachorrinha vira-lata com três meses de idade.

Puxa! Quanta omissão não é mesmo! Tantos moradores e seus cães nas frias sarjetas de São Paulo!

Aproximei-me de Margarete e de Belinha porque vi muitos cães bem tratados na vida mas, Belinha, ... parecia uma vira-lata de madame.

Mencionei para Margarete que participava de algumas listas sobre animais e a vira-latinha imediatamente começou a me latir e sua amiga logo foi me avisando que uma veterinária trazia comida e tratava de sua cãozinha e que logo seria castrada.

Sorri.

Também comentou que quando dormia Belinha a protegia acaso aparecesse alguém para incomodá-la.

Um outro morador de rua se aproximou de Belinha que, sem resistência alguma, aceitou seu colo para que eu pudesse afagá-la.

Consegui, então, me aproximar da Belinha...

Vi muitos moradores de rua hoje, sentados nas frias sarjetas, com seus cães no colo.

Os cães dormiam tranquilos ao lado de seus amigos.
 
Não separe moradores de rua de seus cães.
 
Indique os abrigos que permitem a entrada de animais!

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO