quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

| CARAGUATATUBA REALIZA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS |

O Centro de Controle de Zoonoses inicia nesta terça-feira (1) a campanha de castração de cães e gatos. A meta deste ano é castrar 1.200 animais até dezembro. As nove clínicas que fizeram parte da ação em 2010 continuam na campanha.

O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses Edson Luiz Cavalca explica que o objetivo da campanha é controlar a população animal da cidade, diminuindo a quantidade de crias indesejáveis. “A castração de cães e gatos ajuda a controlar o aumento da população animal, prevenindo problemas sanitários e de saúde pública”, afirma.

A campanha de castração existe desde 2006 e faz parte do programa de posse responsável, que inclui também identificação por meio de chip eletrônico. A operação é realizada após o processo de implantação do microchip no animal e não causa qualquer nenhuma sequela.

Os interessados em castrar os animais devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses levando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda de até dois salários mínimos e pagar uma taxa de R$ 10, relativa à implantação de microchip no animal.

Fonte: VNews

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO